As OMBREIRAS estão de volta!!!

Ombreiras em Promoção nas americanas

Olá meninas, tudo bem com vocês??? Nossa quanto tempo né?! Saudade tava graaaande.


Bom meninas, o motivo do meu reaparecimento por aqui, é falar de uma tendencia que hora vem e hora vai com tudo.
É lógico que estou falando das benditas, ou malditas ombreiras! Há quem as amem, há quem as odeiam.

Busquei nosso pai dos burros para nos explicar primeiramente o que é ombreira, e segundo ele, dicionário, seu significado corresponde à substantivo feminino: Parte correspondente ao ombro e que, em roupas, fica sobre ele. Bem óbvio né? rsrsrsrs
O interessante é que ela chegou com tudo e existem várias maneiras de incrementar aquela blusinha pra ficar na moda. Confesso que eu ainda não cái nesse gosto ainda, mas quem sabe...

Mas enfim, história das ombreiras é:
Lá por volta dos anos 30, a poeta e ativista dos direitos civis Nancy Cunard adotou um blazer masculino como sua peça-chave. Herdeira dos transportes marítimos British, ela era uma verdadeira rebelde e construiu uma imagem que se afastava da noção delicada de feminilidade. De modo bastante similar, a icônica estilista Elsa Schiaparelli também adotou as ombreiras para si, reforçando a sua visão de moda inovadora. Essas duas mulheres à frente do seu tempo ajudaram a popularizar a tendência, que caiu no gosto da mulherada dos anos 40. Duas divas criativas e empoderadas deram um novo olhar para os nossos ombros! Nas imagens, Nancy e Elsa.

 

A moda, como de costume teve sua queda e retornou nos anos 80 e agora ressurgiu como a fênix! (profundo kkkk)

As peças com os ombros marcados não surgiram à toa. Muita gente acredita que o visual cria a impressão de postura e predominância. Sendo, portanto, um aliado fashion para a conquista de espaço e liderança no mercado de trabalho, predominantemente masculino na época - e batalha necessária ainda hoje. Ombros bem marcados, que empoderam mulheres e mostram os seus traços de maneira mais forte e intensa é a regra do momento.

Elaborar um bom look com ombreira requer certo equilíbrio. Ou seja, é preciso encarar o uso da ombreira mais como o ponto alto da produção, do que um complemento. Assim, você elabora a completude do seu look partindo do ponto inicial que será a ombreira.
Confira algumas inspirações de looks poderosos com ombreiras:
A volta das ombreiras e a história de empoderamento por trás delas ...

Anos 80: vestidos com ombros marcados são hit nas passarelas e ...

Power dressing: os ombros marcados e o feminismo - Revista Marie ...
MUSCLE TEE OMBREIRAS 466245

Blusa de Onça Com Ombreiras - Estacao Store

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º NOITE DAS DELÍCIAS

Restaurante e Pizzaria FAMILY, seu novo sabor está aqui!

BarbieCore: a Super tendência