Epidemia de Pneumonia afeta principalmente as crianças
Dados afirmam que do mês de março para cá, houve um aumento bastante significativo de casos de pneumonia, e as principais vítimas são as crianças infelizmente. Isso se dá por conta das inúmeras infecções virais ocasionadas nos períodos chuvosos, com isso as infecções se agravamento passando para o quadro de pneumonia.
Um alerta: "Crianças que estão se recuperando de uma gripe e que começam a ter febre e cansaço devem ser levadas imediatamente para um hospital para a averiguação de sinais e sintomas."
Crianças que já tem um histórico nde doenças relacionadas às vias respiratórias, bem como asma, sinusite, otite média, respiração bucal também devem ter atenção especial!
Sintomas: Tosse com expectoracão, febre, calafrios, falta de ar, dor no peito quando se inspira, vômitos e dores no corpo.
As complicações mais comuns e graves da pneumonia são: derrames pleurais, acessos pulmonares e a pneumático. A regra é tratar o mais rápido possível e pronto!
Alimentação balanceada e rica em vitamina C, ingestão de líquidos, ambientes livres de poeira e fumaça (cigarro e outros), devem ser rotinas no ambiente familiar como forma de prevenção, além é claro do calendário de vacinação em dia.
Lembre-se: " A pneumonia é sequencial , surge depois da gripe e não em simultâneo, pois as defesas pulmonares são destruídas pelos vírus da gripe."




Comentários
Postar um comentário