DICAS PARA AS APAIXONADAS PELAS UNHAS
Olá meninas, voltei! rsrsrs
Saudades??? Eu também, muuuuuuuuitas!
E hoje eu vim pra falar de um assunto que eu sei que todas amam de montão. Afinal, quem consegue passar um FDS sem ir nas nossas amigas, confidentes e batalhadoras manicuras, né? E também, quem não gosta de esbanjar por aí, unhas em perfeito "estado de conservação'' hem?
Então, o post de hoje é voltado para elas e para nós que amamos cuidar de nossas mãos e em especialmente de nossas lindas e delicadas unhas.
Pois bem, hoje vou abordar algo bem mais específico sobre as unhas, assuntos que muitas das vezes passam despercebidas sobre nós, todas NÓS!
Como por exemplo, qual o melhor cuidado para unhas na hora da arrumação, principais tipos de infecções, tratamento e tendência como cor do esmalte e estilo da unha! Então, senta que a conversa vai ser loooooonga.
As unhas são uma estrutura composta de queratina dura e recoberta por um manto que impede que a água se evapore das camadas superficiais da pele, e sua principal função é proteger as extremidades dos dedos das mãos e dos pés.
Agressões externas, manuseio com produtos químicos causam a remoção do manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos/pés e unhas, o ideal é uma hidratação com um creme após cada lavagem de mão. Ora dica importante também é o uso de óleos fortalecedores para quem sofre com unhas fracas( como Eu! affz). Deve-se ressaltar também à uma dieta equilibrada tendo como base vitaminas e minerais, além é claro da boa ingestão de água( que no caso, é a maior fonte de hidratação tanto para as unhas como para o corpo todo).
O ideal é que se faça as unhas uma vez por semana, pois desta forma elas crescerão mais fortes e saudáveis, opte por uma base de unha impermeabilizante pois esta impede que as unhas fiquem amareladas devido ao uso contínuo de esmaltes. É interessante também deixar as unhas IN NATURA pelo menos uma vez por mês,acreditem meninas vcs não vão morrer e suas queridas unhas agradecerão imensamente por este ato de amor para com elas. rsrsrsrsrs
A SBD( Sociedade Brasileira de Dermatologia) sugere que:
- as unhas sejam aparadas de modo a evitar o acúmulo de sujeiras;
- evitar lixar a parte de cima das unhas, pois este ato é bastante prejudicial, por retirar a camada de queratina existente nas unhas;
- evitar tirar o excesso de cutícula, uma vez que esta serve de barreira natural contra agentes infecciosos. O ideal é empurrara cutícula com uma espátula.
PRINCIPAIS DOENÇAS/TRATAMENTOS DAS UNHAS
1. A onicomicose
A ONICOMICOSE são as micoses são doenças infecciosas causadas por fungos microscópicos que afetam especialmente as unhas. Ela pode se apresentar de várias formas: como uma sombra cinza debaixo da unha ou manchas brancas nessa mesma região.
Tratamentos
Primeiramente é recomendável procurar um médico para uma análise mais detalhada. Ele confirmará que tipo de fungo está causando a doença, que pode ser um dermatófito, uma levedura ou um mofo.
Se for um dermatófito, por exemplo, o que se deve fazer é uma espécie de raspagem química por meio de curativos impregnados om substâncias que amolecem as unhas para eliminar esse elemento. Além disso, também é recomendável o consumo de antifúngicos por via oral, mas sendo que tudo isso quem vai prescrever é o seu médico dermatologista.
Também é possível fazer uso de simples remédios caseiros:
Também é possível fazer uso de simples remédios caseiros:
- Misture três gotas de óleo de árvore do chá em uma colher de azeite de oliva e aplique na unha afetada utilizando um algodão. Mantenha o tratamento por vinte dias. É muito fácil. O óleo de árvore do chá pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
- Retire o suco de um limão. Mergulhe a região afetada no suco. É importante saber que esse tratamento é mais eficaz para a unha afetada por micose. Mantenha o tratamento por vinte dias, assim como o anterior.
- Mergulhe a região afetada em meio copo de vinagre de sidra de maçã natural.Depois lave muito bem para não sobrarem resquícios. Se mantiver o tratamento por dez dias será muito efetivo.
2. Unhas encravadas
Costuma acontecer quando as bordas laterais das unhas (quase sempre do dedão do pé) crescem a ponto de entrarem na pele, causando dor e infecção(eita que dói na alma).
Às vezes também pode acontecer devido a algum acidente, quando algo cai em nosso pé, ou usamos calçados inadequados, e ainda, quando praticamos determinados esportes.
Tratamentos
- O tratamento para as unhas encravadas quase sempre requerem uma pequena intervenção médica, pois as infecções podem chegar a ser muito sérias.
- A primeira recomendação é sempre uma boa prevenção e para isso é preciso lembrar, por exemplo, que é importante cortar a unha de forma reta, nunca ovalada, já que se for ovalada pode adentrar a pele dos lados. Assim, deixe sempre as bordas exteriores paralelas à pele.
- Quanto aos remédios caseiros para tratar unhas encravadas, o habitual é usar produtos que atuem como antibióticos naturais e que são capazes de diminuir inflamações e curar infecções. Anote: coloque um dente de alho na unha encravada e coloque uma gaze para vedar durante a noite. Outra opção é molhar as unhas afetadas com o suco de uma cebola durante pelo menos vinte minutos. Faça isso todos os dias por uma semana, secando bem os dedos depois. Banhos com água salgada também serão muito efetivos. Encha um balde e adicione cinco colheres de sopa de sal marinho, depois coloque os pés ou mãos de molho por vinte minutos, esse tratamento será muito bom.
3. Escamação das unhas
Mas o que é exatamente o problema? Trata-se de um fenômeno onde as unhas se desprendem em finas camadas, parecidas com escamas. É incômodo, as unhas se engancham nas roupas e por vezes as danificam. É preciso ter em conta que uma unha descamada é sinal claro de um problema de saúde.
E qual tipo de doença esse problema pode indicar? Aquelas relacionadas à tireoide, à falta de hidratação, ao contato com produtos químicos, à má alimentação, à falta de descanso, ansiedade e inclusive ao estresse. Então, fique atento às outros possíveis problemas! Certo?
Tratamento
A primeira recomendação é que se procure um dermatologista e, além disso, que o médico faça uma averiguação sobre o que está causando o descamamento das unhas. Enquanto isso, se você notar que o problema avança, incremente à sua alimentação doses de cálcio, vitamina A, B e D, e evite alimentos que impedem a absorção desses nutrientes, tais como o café.
Também é ideal consumir líquidos, frutas frescas e verduras para prevenir que as unhas descamem. Considere também as seguintes dicas:
- Não use esmaltes baratos ou de má qualidade, já que podem conter produtos químicos que podem danificar as unhas.
- Utilize esmaltes específicos para evitar as escamas, pelo menos por três vezes por semana. É possível encontrá-los em farmácias.
- Evite cortar as escamas para não danificar ainda mais as unhas.
- Anote uma dica muito efetiva e simples: mergulhe os dedos em um recipiente com vinagre de maçã durante três minutos, pelo menos duas vezes por semana.
- Para selar as escamas e hidratar as unhas, uma solução muito simples é utilizar azeite de oliva. Será efetivo e saudável.
ATENÇÃO PARA AS TENDÊNCIAS DAS UNHAS
A cada estação surgem sempre novas tendências e novas técnicas de nail art para deixar as unhas das mulheres cada vez mais autênticas e lindas. Para finalizar esse post selecionei 5 tendências top de linha pra vc super arrasar com suas unhas poderosas, okay? Então vamos lá:
1.Nail arts delicadas
1.Nail arts delicadas

2.Branco opaco
3.Grafismos
4.Listras
5.Inglesinhas

Claro que essas são as ultimas tendências no mundo da moda, mas claro se vc não é adepta a esse estilo de unha pode improvisar e criar o seu próprio, o importante é se sentir bem e linda e com as unhas super saudáveis que este é o item mais importante. Okay DIVAS??!!
Ah o mercado hoje oferece várias opções para quem não tá la em dia com suas unhas, são as famosas unhas postiças!
Utilizar unhas postiças requer muito cuidado e atenção. Não se deve usar qualquer tipo de cola, principalmente as que forem à base de produtos tóxicos (como: cola de madeira, cola dágua, super bonder, etc).
Pois toda essa facilidade pode trazer sérios problemas à saúde humana vários inconvenientes. Veja os diferentes tipos e atente-se a cada um deles.
Então meninas, espero que gostem!
By By e até a próxima bem próxima.....
Ah o mercado hoje oferece várias opções para quem não tá la em dia com suas unhas, são as famosas unhas postiças!
Utilizar unhas postiças requer muito cuidado e atenção. Não se deve usar qualquer tipo de cola, principalmente as que forem à base de produtos tóxicos (como: cola de madeira, cola dágua, super bonder, etc).
Pois toda essa facilidade pode trazer sérios problemas à saúde humana vários inconvenientes. Veja os diferentes tipos e atente-se a cada um deles.
Tipos de unhas postiças
- Em gel: Composição a base de gel. Durabilidade em torno de 15-20 dias.
- Queratina (Nova York): Composição a base de queratina, fixação com gel em pó, não trinca, mesmo após dias de uso, durabilidade de cerca de 90 dias.
- De porcelana: Utiliza um papel adesivo alto colante.
- De plástico: Pode durar até mais de 1 mês.
- Fibras by leni: Nesse tipo de unhas não é necessário o uso de cola ou gel, pois seu material se adere facilmente à unha.
- Fibra de seda: Sua composição se baseia em fibras de seda. O gel é utilizado para fixação. Durabilidade de cerca de 50 dias.
- Acrigel: Sua composição se baseia em um fixador de pó e gel, que são passados nas unhas, com uso de luz ultravioleta. Durabilidade de até 3 meses.
- Acrílico: Composta de resina acrílica. Durabilidade de até 3 meses.
Então meninas, espero que gostem!
By By e até a próxima bem próxima.....
Comentários
Postar um comentário